Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

CORPO DE BOMBEIROS

Governador entrega viaturas e equipamentos

15 ABR 2011Por da redação00h:00

O governador André Puccinelli entrega nesta sexta-feira (15) ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul viaturas e equipamentos que vão reforçar a frota utilizada no socorro a vítimas no Estado e garantir a segurança dos homens que prestam serviços emergenciais à população.

No total, os materiais representam investimentos de cerca de R$ 800 mil. Durante cerimônia que acontece às 08h30min, no pátio da Governadoria, Parque dos Poderes, serão repassadas três novas Unidades de Resgate (URs), uma viatura de Auto Salvamento (AS), 100 capacetes e 100 conjuntos de proteção contra incêndio.

As novas URs vão reforçar o atendimento nas unidades operacionais dos municípios de Nova Andradina, Naviraí e Jardim. O AS, uma caminhonete modelo Nissan Frontier – utilizada para transporte da guarnição e materiais, com deslocamento rápido – também integra a lista de veículos adquiridos e será empregada nas ocorrências da Capital.

Além das viaturas, os bombeiros vão receber 100 novos capacetes e 100 conjuntos de proteção (capa, calça e luva) de combate a incêndio. Os equipamentos são considerados os mais modernos em relação à proteção e resistência. De tecnologia alemã e fabricados na Itália, os capacetes “Sicor/Dräger” são produzidos com uma fibra especial, a mesma utilizada nos capacetes dos pilotos de “Fórmula 1” e nos coletes à prova de balas.

Leia Também