Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Aral Moreira

Governador entrega obras nesta sexta

7 MAR 14 - 00h:00DA REDAÇÃO

O governador André Puccinelli entrega obras da Sanesul e assina, em parceria com a Caixa Econômica Federal, contrato para construção de 250 unidades habitacionais em Aral Moreira nesta sexta-feira (7).

Às 14h acontece o lançamento das construções das unidades habitacionais e a entrega da reforma do prédio operacional e administrativo da Sanesul. Também serão inaugurados 5 mil metros de rede de distribuição de água. A construção das 250 unidades habitacionais integra o “Programa Minha Casa Minha Vida”, numa parceria do Governo Federal com o Estado de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado no Sindicato Rural. As casas farão parte do Conjunto Habitacional Ipê, localizado próximo ao Bairro Satélite, na entrada da cidade, onde a prefeitura está edificando outras 40 casas. No total serão investidos R$ 16.559.176,70.

As obras e investimentos por parte da Sanesul totalizam R$ 872.030,74 de recursos próprios e federais. Além da implantação de 5.831 metros de rede de distribuição de água - reforço de rede para atendimento ao Conjunto Habitacional Ipê - a Sanesul vai investir em um reservatório apoiado de 150 mil litros e na perfuração e ativação de um poço tubular profundo, com vazão de 34 mil litros/hora.

Também será reformado um reservatório elevado e outro semi-enterrado, assim como a estação elevatória, com o objetivo de se evitar o desperdício de água tratada e adequar as estruturas para a operação dos sistemas, atendendo também as normas de segurança.

Rodovia
Na última agenda do dia, às 15h30, o governador vistoria as obras da Rodovia Sul Fronteira (MS-165), pela qual serão ligados em definitivo, os 338 quilômetros de fronteira seca com o Paraguai. Na rota da estrada estão incluídos os municípios de Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Japorã e Mundo Novo. No lado paraguaio a obra irá beneficiar os Departamentos (Estados) de Amambay, Concepción, San Pedro, Canindeyú e Alto Paraguay.

Trata-se de um empreendimento que é a base para o desenvolvimento da região de fronteira, dando suporte às ações de vigilância sanitária, alfandegária e escoamento da produção local, além de fomentar a integração econômica, cultural e social entre o Mato Grosso do Sul e o Paraguai.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Dinheiro público poderá pagar advogado de acusado de corrupção
COBRE SEU SENADOR

Dinheiro público poderá pagar advogado de acusado de corrupção

Conheca os novos modelos HB20: Veja o vídeo.
CORREIO VEÍCULOS

Conheca os novos modelos HB20: Veja o vídeo.

Shopping vai pagar só metade do IPTU; centro de convenções ganha isenção
BOSQUE DOS IPÊS

Shopping vai pagar metade do IPTU nos próximos cinco anos

Prefeito avalia que demorou para organizar cidade
CAPITAL

Prefeito avalia que demorou para organizar cidade

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião