Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ARAL MOREIRA

Governador entrega obras nesta sexta

Governador entrega obras nesta sexta
07/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


O governador André Puccinelli entrega obras da Sanesul e assina, em parceria com a Caixa Econômica Federal, contrato para construção de 250 unidades habitacionais em Aral Moreira nesta sexta-feira (7).

Às 14h acontece o lançamento das construções das unidades habitacionais e a entrega da reforma do prédio operacional e administrativo da Sanesul. Também serão inaugurados 5 mil metros de rede de distribuição de água. A construção das 250 unidades habitacionais integra o “Programa Minha Casa Minha Vida”, numa parceria do Governo Federal com o Estado de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado no Sindicato Rural. As casas farão parte do Conjunto Habitacional Ipê, localizado próximo ao Bairro Satélite, na entrada da cidade, onde a prefeitura está edificando outras 40 casas. No total serão investidos R$ 16.559.176,70.

As obras e investimentos por parte da Sanesul totalizam R$ 872.030,74 de recursos próprios e federais. Além da implantação de 5.831 metros de rede de distribuição de água - reforço de rede para atendimento ao Conjunto Habitacional Ipê - a Sanesul vai investir em um reservatório apoiado de 150 mil litros e na perfuração e ativação de um poço tubular profundo, com vazão de 34 mil litros/hora.

Também será reformado um reservatório elevado e outro semi-enterrado, assim como a estação elevatória, com o objetivo de se evitar o desperdício de água tratada e adequar as estruturas para a operação dos sistemas, atendendo também as normas de segurança.

Rodovia
Na última agenda do dia, às 15h30, o governador vistoria as obras da Rodovia Sul Fronteira (MS-165), pela qual serão ligados em definitivo, os 338 quilômetros de fronteira seca com o Paraguai. Na rota da estrada estão incluídos os municípios de Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Japorã e Mundo Novo. No lado paraguaio a obra irá beneficiar os Departamentos (Estados) de Amambay, Concepción, San Pedro, Canindeyú e Alto Paraguay.

Trata-se de um empreendimento que é a base para o desenvolvimento da região de fronteira, dando suporte às ações de vigilância sanitária, alfandegária e escoamento da produção local, além de fomentar a integração econômica, cultural e social entre o Mato Grosso do Sul e o Paraguai.

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!