Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

EDUCAÇÃO

Governador entrega 1,2 mil notebooks hoje na Capital

18 FEV 2011Por DA REDAÇÃO00h:05

O governador André Puccinelli entrega hoje (18), 1.266 notebooks para os melhores alunos de cada ano da rede estadual de ensino de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Bandeirante, Corguinho, Jaraguari, Nova Alvorada, Rio Negro, Rochedo e Terenos.

A solenidade de premiação acontece às 9h, no ginásio do Guanandizão. Os computadores portáteis fazem parte do programa Educação para o Sucesso, lançado pelo governo do Estado em 2010. À tarde, as premiações acontecem em Jardim, Bela Vista e Bonito.

O programa foi instituído por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Estado no dia 4 de fevereiro. De acordo com o decreto, os alunos das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul que apresentam melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e assiduidade às aulas, receberão, anualmente, prêmios, que poderão ser em espécie, equipamentos ou materiais, de acordo com as definições do governador do Estado.

 Recebe o prêmio o melhor aluno de cada ano do ensino fundamental, ensino médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA) das 362 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Neste ano, além do notebook, faz parte da premiação uma pasta para guardar o equipamento e um pen drive.

 Desde o dia 8 de fevereiro, o governador André Puccinelli, juntamente com a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa. está realizando a entrega dos computadores. Mais de 3.000 notebooks já foram repassados para os alunos em 62 municípios.

 Ao todo, serão 4.910 alunos premiados em todo o Estado. Juntamente com os notebooks, os alunos estão recebendo também os kits escolares e uniformes. No total, são 320 mil kits e 640 mil uniformes.

Leia Também