QUEDA DE BRAÇO

Governador de SP tenta barrar incentivos fiscais de MS

Governador de SP tenta barrar incentivos fiscais de MS
19/08/2012 00:02 - VINÍCIUS SQUINELO


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra incentivos fiscais concedidos por Mato Grosso do Sul e outros cinco Estados. A medida é mais uma etapa da guerra fiscal entre as unidades federativas, em busca de novos investimentos de empresas.

O governo paulista alega que a lei sul-mato-grossense permite a concessão de benefícios, em especial a desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para frigoríficos e indústria de charque, para operações interestaduais e internas com carne, entre outras operações comerciais, sem a permissão do Conselho de Política Fazendária (Confaz).

Além de Mato Grosso do Sul, Alckmin contesta incentivos oferecidos por Amazonas, Santa Catarina, Bahia e Rio de Janeiro.
 

Leia mais no jornal Correio do Estado

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".