Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Educação

Governador anuncia concurso para ‘mais de mil’ professores

6 JAN 14 - 00h:00DA REDAÇÃO

O governo do Estado lança ainda no primeiro semestre deste ano mais um concurso para professores da Rede Estadual de Ensino. As informações são do jornal Correio do Estado.

Conforme a publicação, sem ser preciso nos números, o governador André Puccinelli (PMDB) diz que “pode ser mais que mil (vagas) em 2014”. A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) afirma que os professores aprovados neste concurso sejam empossados para atuar a partir do segundo semestre deste ano.

O concurso a ser realizado neste ano é parte de um acordo assinado dois anos atrás entre o governo estadual e a federação que representa os professores. O acordo previa a promoção de concursos a fim de diminuir a quantidade de professores convocados - aqueles que são chamados para lecionar nas escolas públicas sem enfrentar certames.

A matéria assinada por Patrícia Belarmino informa que a Fetems estima que, hoje, nove mil dos 20 mil professores da rede estadual sejam convocados. Os números do governo são outros: “temos aproximadamente sete mil professores convocados”, diz André Puccinelli. “Vamos fazer concurso para que convocados sejam substituídos por concursados”, afirma o governador.

Segundo ele, o aspectos legais e administrativos necessários para a realização da seleção já estão acertados. Questionado sobre a quantidade de vagas, ele diz que o “limite é até sete mil”. “Pode ser mais que mil em 2014”, adianta. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

"Não tem lado A ou lado B", diz Bolsonaro sobre situação do PSL

Hugo Bonemer vive personagem mais despojado em "A Vida Secreta dos Casais", da HBO
COLUNA INSIDE

Hugo Bonemer vive personagem mais despojado em "A Vida Secreta dos Casais", da HBO

BRASIL

Buscas em endereços de Bivar foram pedidas há 48 dias pela PF e MPE

BRASIL

Centrão quer lei contra deputado infiel

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião