Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ERRO

Google usa fitas para recuperar dados deletados de contas do Gmail

Google usa fitas para recuperar dados deletados de contas do Gmail
01/03/2011 15:02 - Google


Um erro causado por uma atualização de software foi o que afetou milheres de usuários do Gmail apagando informações de suas caixas de e-mail. O anúncio foi feito pelo Google em post no blog oficial do Gmail, no qual a empresa informa que parte das contas já foi recuperada e o restante será restaurada em breve.

Segundo a postagem, o erro atingiu cerca de 150 mil usuários, o que representa 0,02% do total de contas. Mesmo havendo várias cópias dos dados dos usuários em diferentes centrais, há casos em que uma falha pode afetar estas diferentes cópias. Por isso, para proteger os arquivos, o Google também faz back up em fitas de dados, que serão utilizadas para a recuperação das informações perdidas. O problema é que a restauração de dados destes suportes demora significativamente mais do que das outras centrais digitais.

Na mensagem postada no blog, não é dada estimativa de em quanto tempo a situação estará integralmente normalizada.
 

Felpuda


Mensagens trocadas por aí mostram que deverá “virar moda” políticos anunciarem que testaram positivo para a Covid-19. E sem medo de dizer que isso é porque o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter sido infectado, e aí essa tchurminha estaria interessada também em ganhar holofotes. Porém, ressaltam que, como não se pode duvidar de coisa séria, o jeito é desejar “restabelecimento”. E não deixam de lembrar que o risco é a população descobrir que não fazem a menor falta. Essa gente...