Terça, 20 de Fevereiro de 2018

PROJETOS

Google SketchUp Free 8 facilita construções virtuais

10 NOV 2010Por 00h:40

Que tal construir objetos, casas, prédios, edifícios e até mesmo cidades inteiras no seu computador com facilidade e, principalmente, sem pagar um tostão. Isto é possível usando o novo Google SketchUp Free 8, que agora ganha pacote de tradução para a língua portuguesa.

O Google SketchUp chegou à versão 8 com várias novidades e melhorias. O programa ficou ainda mais fácil de usar e com novas ferramentas para usuários avançados, entre muitas outras modificações. Os objetos respondem com melhor eficiência quando o usuário interage com eles. Por exemplo, linhas que se cruzam são separadas automaticamente no ponto de encontro.

Uma ferramenta especial de interação pode gerar animações, rotacionar, mover, redimensionar e alterar a cor de componentes dinâmicos. As dicas de desenho tornaram-se mais claras e consistentes. Um exemplo é a caixa de diálogo com opções para componente, que pode ser utilizada para configurar diferentes objetos.

A partir desta versão o usuário pode procurar por modelos no Google 3D Warehouse diretamente da área de navegação, além de levar créditos por contribuições e poder acompanhar colaboradores. Qualquer objeto encontrado no Warehouse pode ser salvo no seu PC para uso posterior.

Os seus templates podem ser customizados com estilos, marcas-d’água e componentes específicos com mais facilidade. Essas são ferramentas que organizam melhor o feedback que você pode ter ao participar da comunidade do Google SketchUp.

Novidades
A chamada modelagem em contexto proporcionada pelo SketchUp é reforçada pelo Google Building Maker. Nele você constrói seu desenho diretamente em uma imagem capturada do Google Earth. Tal modelagem elaborada sobre localizações geográficas reais possibilita ao projetista criar estruturas fidedignas às originais e visualizar o resultado final do seu trabalho com mais realismo, amenizando a probabilidade de instituírem-se equívocos.

Ainda nesta ferramenta, a nova versão do programa apresenta maior detalhamento da área trabalhada ao implementar mais camadas a sua estruturação lógica computacional e consegue reproduzir imagens coloridas à contextualização – diferentemente do seu antecessor. Com o recurso do Match Photo o usuário dá um toque de maior veracidade ao esquema, transpondo fotografias do Google Earth para o desenho.

Copie o SketchUp 8 no site http://sketchup.google.com/download.

Leia Também