Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIA

Google revela celular com sensor 3D para mapear interiores

Google revela celular com sensor 3D para mapear interiores
22/02/2014 00:00 - Terra


O Google anunciou nesta quinta-feira o projeto Tango, um protótipo de celular Android com sensores 3D. Segundo a empresa, tanto o aparelho como o software são projetados para rastrear todo o movimento 3D ao seu redor, criando um mapa do ambiente.

Os sensores são capazes de capturar mais de 250 mil medidas a cada segundo, atualizando a posição e orientação do celular em tempo real e combinando os dados em um modelo 3D do espaço.

Com a invenção, o Google prevê que seja possível tirar as medidas da casa apenas andando por ela com o celular, usar a ferramenta para encontrar e navegar em novos locais, aprimorar jogos em realidade aumentada e, para as pessoas com deficiência visual, andar em locais fechados desconhecidos sem outro tipo de assistência.

Atualmente, o projeto está em desenvolvimento e a empresa vai distribuir kits para desenvolvedores para criar aplicações com os novos recursos.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...