Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Google planeja começar a oferecer internet de 10 Gbps

Google planeja começar a oferecer internet de 10 Gbps
17/02/2014 01:00 - olhar digital


O Google Fiber é uma bênção para uma cidade dos EUA, onde é oferecida internet de 1 Gbps por meio dos cabos de fibra óptica do Google. Contudo, a meta da empresa é ainda mais ambiciosa, e já planeja oferecer velocidades que chegam à marca de 10 Gbps.

A intenção foi revelada por Patrick Pichette, diretor financeiro do Google, durante a conferência. A medida seria uma forma de alavancar maiores velocidades de internet no país, o que poderia levantar o uso de softwares como serviços.

"É para lá que o mundo está indo. Vai acontecer", disse ele, indicando que isso poderia acontecer na próxima década mas "por que não tornamos disponílve em três anos? É nisso que trabalhamos e não há necessidade de esperar", conta ele.

O ramo de atividades principal do Google não é o de operadora de internet, mas mesmo assim consegue oferecer velocidades maior que qualquer outra empresa do ramo nos EUA. Trata-se de um serviço limitado, no entanto, que atinge apenas as cidades de Kansas City; Austin já foi confirmada como a segunda cidade a receber o serviço.

Mesmo assim, Pichette diz que o projeto do Fiber não é apenas um "hobbby" para o Google. Ao ser perguntado se outras cidades entrarão para o rol de privilegiadas em receber o serviço, ele foi misterioso: "Fiquem ligados", ele disse.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?