Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Google lança sistema Wear para equipar relógios inteligentes

19 MAR 14 - 04h:00G1

O Google apresentou nesta terça-feira (18) um sistema operacional para equipar relógios inteligentes, confirmando os rumos de que a companhia de internet passaria a atuar com mais força nesse segmento.

O Android Wear é uma extensão adaptada para esses dispositivos de pulso do Android, que já roda em smartphones, tablets e já equipa alguns relógios conectados. Segundo o Google, o sistema irá equipar outros computadores vestíveis.

Para apresentar o novo sistema em funcionamento, o Google publicou um vídeo. O Wear permite confirmar compromissos (como o pedido de um táxi), para traçar rotas e exibe notícias sobre fatos próximos ao usuário do relógio.

Além disso, com uma interface do Google Now, é possível ditar mensagens e enviá-las e fazer perguntas sobre fatos cotidianos.

O sistema foi liberado para que programadores baixem o kit de desenvolvimento. O objetivo é que testem o sistema de notificação do Wear, crucial para avisar os usuários sobre algum evento.

De acordo com o Google, já há negociações com empresas interessadas em fabricar um dispositivo que rode o Wear para que um aparelho seja lançado ainda em 2014.

“Nós também já estamos trabalhando com vários fabricantes de eletrônicos para consumidores, incluindo a Asus, HTC, LG, Motorola e Samsung; os fabricantes de chip Broadcom, Imaginaion, Intel, Mediatek e Qualcomm; e grifes fashion como o Group Fossil”, afirmou Sundar Picha, vice-presidente do Google para Android, Chrome e Apps.

Recentemente, a Samsung lançou a segunda geração do Galaxy Gear, sua linha de relógios inteligentes. Diferentemente do dispositivo anterior, equipado com o Android, os Galaxy Gear 2 e Gear Neo rodam um sistema desenvolvido pela própria Samsung, batizado de Tizen.

A infidelidade já havia sido cometida antes pela sul-coreana. Antes de usar o Android, os aparelhos eram equipados com o Bada.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPINIÃO

Saber administrar

Frei

Felpuda

SAÚDE

Bolsonaro passa por
exames em Brasília

Felipe Neto é indicado para receber medalha de mérito na Câmara dos Deputados
OFÍCIO

Felipe Neto é indicado para receber medalha de mérito na Câmara dos Deputados

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião