Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

dados de buscas

Google lança Search Globe para visualizar buscas pelo mundo

6 MAI 2011Por terra00h:00

O Google lançou nesta quinta-feira uma nova forma de visualizar os dados de buscas na internet em todo o mundo. Baseado em WebGL, o Search Globe coloca o número de buscas feitas em um único dia nas cidades do mundo em forma de colunas, distribuídas em um globo no navegador.

A empresa anunciou a ferramenta como uma forma totalmente diferente para se visualizar dados. O globo foi criado pela equipe de Arte de Dados da empresa, utilizando WebGL. Sendo assim, infelizmente, apenas navegadores que possuem suporte à tecnologia podem ter acesso ao globo.

É interessante perceber alguns padrões, como no Brasil. É bem fácil ver que as buscas acontecem em um número muito maior nas capitais dos Estados e, em especial, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Mas é claro que isso acontece no mundo todo, e todas as capitais dos países apresentam sempre a maior coluna.

Além disso, o Google ainda disponibilizou o código para que desenvolvedores possam trabalhar e "utilizar o globo com seus próprios dados". O código para o WebGL Globe pode ser baixado na página do Chrome Experiments.

Leia Também