Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIA

Google lança botão que concorre com "Curtir" do Facebook

Google lança botão que concorre com "Curtir" do Facebook
01/04/2011 01:30 - internet


Mais de um ano após o Facebook introduzir o botão “Curtir”, para facilitar a recomendação de páginas na rede social, o Google decidiu reagir. Uma pequena parcela de usuários começou a ver nesta quarta-feira um pequeno botão “+1”, que permite ao internauta recomendar os resultados de busca e anúncios. Assim, ao abrir uma lista de resultados, os usuários do Google verão quais links foram indicados por seus amigos.

Com o novo botão, a empresa incorpora um componente social em seu serviço de buscas, e a rede de contatos dos usuários do Google passa a ter influência sobre a navegação. Por enquanto, a opção está restrita às buscas, mas a empresa também pretende levar o botão “+1” para sites, assim como o Facebook fez com o botão “Curtir”, e o Twitter, com a opção “Tweet”.

Para que o botão +1 apareça nas buscas do Google, é necessário ter uma conta Google ou fazer o upgrade da conta já existente. Usuários no Brasil também precisam visitar a página de serviços experimentais do Google e optar por usar o botão “+1”, que, por ora, só aparece na página de buscas em inglês.
 

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...