Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIA

Google Glass ganha aplicativo que alerta motorista cansado

Google Glass ganha aplicativo que alerta motorista cansado
19/01/2014 01:00 - Terra


O Google Glass ganhou um novo aplicativo que irá alertar o motorista quando ele estiver muito cansado. De acordo com o Google, o sistema DriveSafe for Glass utiliza sensores infravermelhos colocados no vidro que irão notificar o condutor com uma mensagem audível caso o equipamento perceba sinais de sono.

Ao constatar o cansaço, o sensor emite um alerta no qual aconselha o motorista a parar na área de descanso mais próxima, indicada pelo próprio aplicativo.

Apesar de garantir a eficácia do aplicativo, o Google destaca que ele não impedirá que o motorista durma enquanto dirige e aconselha o condutor a “estar bem descansado e confortável antes de dirigir, além de manter os olhos na estrada”.

O Google Glass permite que os usuários tirem fotos com apenas uma piscada, gravem vídeos, naveguem por redes sociais, pesquisem na internet e ainda realizem chamadas telefônicas com o aparelho.

O Glass, que pode ser ativado com comandos de voz, mas só reconhece palavras em inglês, ainda não está adaptado para usuários que precisam de óculos normais de grau.

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!