Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INTERNET

Google detecta quase 10 mil <br> sites perigosos por dia </br>

Google detecta quase 10 mil <br> sites perigosos por dia </br>
20/06/2012 00:00 - TERRA


O Google destacou nesta terça-feira algumas de suas iniciativas para aumentar a segurança dos usuários na web - cinco anos depois do lançamento do programa Safe Browsing, destinado a preservar os internautas de malwares. O resultado são números impressionantes, que refletem a quantidade de usuários mal-intencionados na rede.

Dos resultados de seus esforços, o Google destaca que protege 600 milhões de usuários através de ferramentas de segurança embutidas nos navegadores Chrome, Firefox e Safari. Milhões de avisos de segurança são enviados por dia, e uma tela vermelha de alerta é mostrada sempre que algum perigo é detectado. Cerca de 9,5 mil sites perigosos são detectados por dia: tanto páginas inocentes, alvo de pessoas mal-intencionadas, quanto sites criados com o único objetivo de lesar os usuários. Segundo o Google, poucos falsos positivos são relatados à empresa, o que indicaria grande precisão.

De 12 a 14 milhões de pesquisas no Google por dia alertam usuários sobre sites perigosos, e avisos de downloads com possíveis malwares são enviados cerca de 300 mil vezes por dia.
O principal objetivo do Google com o programa Safe Browsing é evitar a propagação de malwares (softwares capazes de invadir computadores) e a prática de phising (sites fraudulentos que se aproveitam de informações pessoais) entre os resultados de sua ferramenta de buscas. O Google aponta esses problemas como grandes desafios online, mas garante que se adapta e corresponde às expectativas de segurança

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.