Domingo, 17 de Dezembro de 2017

TECNOLOGIA

Google cria lentes de contato para medir glicose de diabéticos

18 JAN 2014Por TERRA00h:00

O Google anunciou ontem que está testando uma lente de contato inteligente que irá medir o nível de glicose nas lágrimas de diabéticos. A tecnologia fará a medição utilizando um chip sem fio e um sensor miniaturizados que serão encaixados entras duas camadas da lente.

Segundo o Google, o teste será realizado em uma lente capaz de medir o nível de glicose uma vez por segundo. A empresa também irá implantar na lente pequenas luzes de LED que acenderão para indicar que os níveis de glicose estão acima ou abaixo do limite.

“Ainda é cedo para essa tecnologia, mas nós já completamos vários estudos clínicos que estão ajudando a refinar nosso protótipo”, afirmou a nota do Google. “Esperamos que isso poderia um dia levar a uma nova forma de as pessoas com diabetes para controlar sua doença”, completou.

A empresa afirmou que irá procurar parcerias com especializadas no assunto para levar o produto ao mercado. Além disso, o Google pretende criar aplicativos que informem imediatamente as medições para o paciente e para o médico.

Leia Também