Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

discretamente

Google começa a testar anúncios com imagens no Gmail

30 JAN 2011Por terra12h:17

Caso o usuário do Gmail ainda não tenha percebido, o Google está testando uma nova forma de exibir anúncios no seu serviço gratuito de e-mail. As publicidades que antes apareciam discretamente em forma de texto na parte de cima da janela do e-mail e ao lado direito, agora ganharam versões com imagens. A informação é do site Search Engine Land.

As versões com imagem seguem a mesma lógica dos demais anúncios do Gmail e, por consequência, do Google, isto é, aparecem com base nas palavras-chave das mensagens dos e-mails. O Yahoo Mail, um dos concorrentes do serviço do Google, já possui publicidades com imagens na caixa de e-mails dos seus usuários.

Aparentemente, a novidade não passa de uma tentativa do Google de incrementar sua receita através do Google Display Network, ou Rede de Display do Google, que oferece aos anunciantes espaços não apenas no Gmail, mas também no Google Maps, Orkut, Blogger e outros.

Ainda de acordo com o Search Engine Land, um porta-voz do Google disse que eles estão testando o novo formato desde a última sexta-feira e que o Google está "sempre experimentando novos formatos e locais no Gmail, e recentemente nós começamos a experimentar anúncios com imagens em mensagens que contenham uma grande quantidade de imagens".

Leia Também