Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Google buscará por fraudes em visualizações em vídeos do YouTube

Google buscará por fraudes em visualizações em vídeos do YouTube
05/02/2014 04:00 - G1


O Google começará a partir desta terça-feira (4) a fazer uma varredura no número de visualizações dos vídeos hospedados no YouTube. O objetivo é combater fraudes nesses dados feitos por publicadores para inflar artificialmente a audiência de vídeos.

“Começando hoje, nós iremos periodicamente validar as visualizações de vídeos de uma conta, removendo as visualizações fraudulentas assim que as novas audiências vierem à tona”, comunicou o Google por meio de seu blog corporativo.

Segundo o comunicado, a maior preocupação do Google é com relação a empresas de marketing que trabalham para promover vídeo no YouTube. “Infelizmente, algumas das visualizações que eles irão vender são falsas”, escreve o Google.

Nesta segunda-feira (3), o canal Galinha Pintadinha foi o primeiro a atingir no Brasil a marca de um bilhão de visualizações, em uma corrida rumo à marca disputada com outros canais de sucesso, como o Porta dos Fundos.

O Google não informa quantos podem ser afetados pelo pente-fino nas visualizações do YouTube, mas minimiza a ação afirmando que isso não terá grandes dimensões.

“Nós não esperamos que essa abordagem irá afetar mais do que uma minúscula fração dos vídeos no YouTube”, afirmou.

“Nós acreditamos que é crucial melhorar a assertividade das visualizações das contas e manter a verdade dos nossos fãs e criadores”, escreveu.

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!