Google Brasil terá que indenizar menor por mostrá-la trocando de roupa no Street View

Google Brasil terá que indenizar menor por mostrá-la trocando de roupa no Street View
27/01/2014 03:00 - adrenaline


A Google Brasil foi condenada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco a pagar R$ 25 mil de indenização a uma adolescente, que foi capturada pelo carro do Street View enquanto trocava de roupa. O juiz Rogério Lins e Silva acatou a alegação do advogado da menor, que disse que a circulação da imagem na internet causou danos morais à garota.

A defesa da Google é que as imagens capturadas são todas de acesso público, e são as mesmas que seriam vistas por uma pessoa que estivesse passando a pé ou de carro pela rua. Além disso, o advogado da empresa explicou a política de privacidade do Street View, dizendo que qualquer pessoa pode pedir que o "efeito de borra" seja adicionado a rostos ou placas de veículos ou solicitar a remoção das fotos.

Mas o juiz concluiu que a adolescente não precisaria pedir a retirada do conteúdo, argumentando que "a conduta por si só já produziu danos". Segundo ele, o Judiciário não pode negar proteção a ela, que, em sua visão, deve ser protegida de forma especial, por ser menor

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".