Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MAIS SEGURANÇA

Google atualiza loja de aplicativos

Google atualiza loja de aplicativos
17/03/2014 16:27 - FOLHAPRESS


O Google lançou uma atualização para a sua loja de aplicativos com o intuito oferecer mais segurança aos usuários na hora de realizar compras.

A nova versão da Play Store permite ao usuário escolher a frequência com que sua senha é requisitada ao adquirir um item da loja ou de dentro de um aplicativo: sempre, nunca ou a cada 30 minutos.

Até então, a última opção era padrão, o que deixava aberta uma janela de meia-hora para que crianças pudessem comprar o que quisessem com o celular em mãos, caso a senha estivesse gravada.

Esse foi o caso de uma criança de cinco anos, residente de Nova York, que gastou, na semana passada, US$ 70 em "cristais" virtuais no game "Marvel Run Jump Smash". A mãe entrou com um processo judicial contra o Google, alegando que a empresa não tinha deixado clara a existência desse intervalo de 30 minutos.
 

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!