Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

usuários

Google anuncia no Brasil recurso de pré-visualização

17 NOV 2010Por 01h:13

O Google anunciou oficialmente no Brasil, na semana passada, o lançamento do Google Instant, novo sistema de buscas que permite que os usuários vejam os resultados no momento em que a palavra é digitada.

Com o recurso, o usuário irá direto ao conteúdo procurado com muito mais rapidez, porque não será mais necessário acabar de digitar a palavra, ou ainda clicar em “Procurar”, pois os resultados da pesquisa na tela são renovados e mudam enquanto o usuário segue teclando as letras adicionais das palavras pesquisadas.

Segundo dados da empresa, antes do Google Instant, um internauta levava mais de nove segundos para digitar um termo. O Google encontrou, inclusive, vários exemplos de pesquisas que levaram de 30 a 90 segundos para serem digitadas. A empresa anunciou, também, que usando o Google Instant pode salvar de 2 a 5 segundos por pesquisa. E se a busca for usada no mundo todo, o Google estima que será salvo mais de 3,5 bilhões de segundos por dia, ou seja, 11 horas seriam economizadas a cada segundo no mundo.

Leia Também