Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PESQUISA

Google altera algoritmo para valorizar sites com qualidade

Google altera algoritmo para valorizar sites com qualidade
26/02/2011 14:12 - site abola pt


A Google anunciou, esta quinta-feira, que alterou o seu algoritmo de pesquisa do motor de busca da Internet para dar prioridade aos sites de maior qualidade.

O processo consiste em colocar os sites com maior qualidade, na parte de cima do motor de pesquisa, colocando as páginas de fraca qualidade mais para baixo.

Segundo a empresa norte-americana, esta alteração vai fazer-se notar em aproximadamente 12 por cento das pesquisas, ou seja em cerca de uma em cada oito visitas.

A Google, explicou através do blogue oficial da empresa que está constantemente a actualizar o algoritmo de pesquisa do seu motor, mas que na maior parte das vezes são poucos os utilizadores que notam diferenças efectivas quando fazem pesquisa. Desta vez, garantem, ser diferente.

«No último dia lançámos uma grande melhoria no algoritmo e queremos que as pessoas saibam o que se passa». Esta actualização foi desenhada para produzir rankings de páginas de baixa qualidade – sites que dão pouco valor acrescentado aos utilizadores, copiam informação de outros sites ou não são muito úteis».

As alterações referidas vão acontecer ,inicialmente nos Estados Unidos, e só depois no resto do mundo.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!