Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AGENTE MALICIOSO

Golpe no Facebook usa fotos de amigos para infectar PC com vírus

Golpe no Facebook usa fotos de amigos para infectar PC com vírus
28/08/2012 14:12 - g1


Um novo golpe no Facebook tem infectado computadores de usuários da rede social com um vírus que permite a hackers roubarem dados pessoais. De acordo com a empresa de segurança Sophos, o software malicioso usa um e-mail similar ao enviado pelo Facebook, alertando de que a pessoa foi marcada em uma foto. Ao clicar no link, o vírus é instalado.

O agente malicioso, chamado de "Troj/Agent-XNN", está disfarçado em um arquivo compactado no e-mail e é instalado no PC quando o usuário acessa o suposto link que o levaria para ver a foto em que foi marcado.

No Facebook, as notificações de marcações de fotos enviadas por e-mail geralmente avisam ao usuário o nome do amigo que o marcou na imagem. No golpe, o texto diz que "um de seus amigos adicionou uma nova foto e o marcou". O endereço de e-mail, embora termine com "@facebook.com", tem a parte inicial com letras e números diferentes dos que aparecem em um e-mail original enviado pela rede social.

Usuários que receberem e-mail suspeito do Facebook não devem clicar no link para ver as supostas fotos. A mensagem deve ser apagada.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...