Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GOL reduz capacidade no doméstico no Brasil por opção de mais conforto para os passageiros

GOL reduz capacidade no doméstico no Brasil por opção de mais conforto para os passageiros
25/02/2014 05:00 - presstur


A GOL, maior companhia aérea brasileira em número de passageiros em voos domésticos, reviu hoje em baixa a evolução da capacidade dentro do Brasil, de 0% para 0% a -3%, em “resultado da nova configuração” dos seus aviões B737, que passarão a ter mais espaço entre filas de poltronas.

A companhia indicou que os B737-800 passam a ter 177 lugares, porque nas primeiras filas, identificadas como GOL+Conforto, aumenta a distância de 30 para 34 polegadas (86,3 centímetros) e nas restantes passa de 30 para 31 polegadas (78,7 centímetros).
Os B737-700 passarão a ter 138 lugares, com a configuração GOL+Conforto nas filas 1 a 7.

A GOL, através do seu director de Produtos, Paulo Miranda, explica que começou por adoptar esse modelo de cabinas na “Ponte Aérea” (São Paulo - Rio de Janeiro) e que teve “um crescimento de 50% na demanda por poltronas GOL+Conforto”.

“Identificamos uma satisfação efectiva entre os clientes corporativos e portadores do cartão SMILES Diamante”, diz Paulo Miranda, que também afirma que “o produto tem superado nossas expectativas”.

“Ao oferecer maior conforto reiteramos o nosso compromisso em proporcionar a melhor experiência de viagem”, diz ainda Paulo Miranda, citado no comunicado onde a GOL anuncia que até ao final deste ano terá “a maior oferta de assentos na categoria A (padrão ANAC), equivalente a 42% do total disponível no mercado”.

A companhia refere ainda que até Maio “terá 80% de sua frota com maior distância entre as poltronas”, especificando que até ao Carnaval terá 33 aviões com a nova configuração da cabina e até começar o Mundial de Futebol, em Junho, terá 116.

A GOL diz ainda que “a partir de agora” a sua frota terá “somente uma configuração para cada tipo de aeronave, no lugar das mais de 30 configurações existentes”.

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!