Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

GOL reduz capacidade no doméstico no Brasil por opção de mais conforto para os passageiros

25 FEV 14 - 05h:00presstur

A GOL, maior companhia aérea brasileira em número de passageiros em voos domésticos, reviu hoje em baixa a evolução da capacidade dentro do Brasil, de 0% para 0% a -3%, em “resultado da nova configuração” dos seus aviões B737, que passarão a ter mais espaço entre filas de poltronas.

A companhia indicou que os B737-800 passam a ter 177 lugares, porque nas primeiras filas, identificadas como GOL+Conforto, aumenta a distância de 30 para 34 polegadas (86,3 centímetros) e nas restantes passa de 30 para 31 polegadas (78,7 centímetros).
Os B737-700 passarão a ter 138 lugares, com a configuração GOL+Conforto nas filas 1 a 7.

A GOL, através do seu director de Produtos, Paulo Miranda, explica que começou por adoptar esse modelo de cabinas na “Ponte Aérea” (São Paulo - Rio de Janeiro) e que teve “um crescimento de 50% na demanda por poltronas GOL+Conforto”.

“Identificamos uma satisfação efectiva entre os clientes corporativos e portadores do cartão SMILES Diamante”, diz Paulo Miranda, que também afirma que “o produto tem superado nossas expectativas”.

“Ao oferecer maior conforto reiteramos o nosso compromisso em proporcionar a melhor experiência de viagem”, diz ainda Paulo Miranda, citado no comunicado onde a GOL anuncia que até ao final deste ano terá “a maior oferta de assentos na categoria A (padrão ANAC), equivalente a 42% do total disponível no mercado”.

A companhia refere ainda que até Maio “terá 80% de sua frota com maior distância entre as poltronas”, especificando que até ao Carnaval terá 33 aviões com a nova configuração da cabina e até começar o Mundial de Futebol, em Junho, terá 116.

A GOL diz ainda que “a partir de agora” a sua frota terá “somente uma configuração para cada tipo de aeronave, no lugar das mais de 30 configurações existentes”.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Sérgio Moro visitou Bolsonaro no hospital neste domingo

EM REPOUSO

Bolsonaro lista no Twitter medidas do governo dos últimos dias

Presidente recebeu no domingo visita do ministro Sergio Moro
SAÚDE

Número de cirurgias bariátricas aumenta 84,73% em sete anos

Estimativa é 13,6 milhões de brasileiros precisem do procedimento
Leilão de itens apreendidos tem produtos a partir de R$ 20
MIL LOTES

Leilão de itens apreendidos tem produtos a partir de R$ 20

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião