Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Espanha

'Gol fantasma' de Luis Fabiano causa polêmica

27 JAN 2011Por TErra13h:31

O "quase gol" de Luis Fabiano contra o Real Madrid, nesta quarta-feira, quando Albiol tirou a bola em cima da linha, vem gerando polêmica na imprensa espanhola.

O jornal catalão "Sport" classficou de "tremendo erro" a não validação do gol, enquanto o também catalão "El Mundo Deportivo" se limitou a explicar a regra da Fifa, em que o gol só pode ser validado se a bola tiver cruzado a linha por inteiro.

Por outro lado, o madrilenho "Marca" afirma que não foi gol: "Albiol tirou a bola em cima da linha" afirmou o periódico. Também radicado em Madri, o "AS" não tomou partido e abriu um enquete entre seus internautas, para votarem se o "gol fantasma", como o lance vem sendo chamado na Espanha, foi válido ou não. Até o momento, 55% dos leitores votaram que a bola ultrapassou totalmente a linha, enquanto 45% acham que não foi gol.

Aitor Karanka, assistente de Mourinho e que representou o português na coletiva de imprensa após a partida, revelou que no vestiário do Real Madrid também havia dúvidas sobre a bola ter ou não entrado.

Leia Também