Gol ampliará espaço entre assentos em toda frota

Gol ampliará espaço entre assentos em toda frota
24/02/2014 13:30 - TERRA


A companhia aérea Gol deve se tornar a empresa que mais tem assentos espaçosos na frota doméstica brasileira, segundo informações publicadas nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S.Paulo. A companhia anunciará hoje uma mudança de configuração nas aeronaves, sendo que, até maio, 116 dos 140 aviões (83%) da aérea terão, pelo menos, 76,2 centímetros de distância entre os assentos. Atualmente, a empresa com aeronaves mais espaçosas é a Avianca.

De acordo com a publicação, a Gol passará a concorrente até a Copa do Mundo. Até maio do ano que vem, a ampliação se estenderá à frota que faz voos ao exterior. A Folha afirma que a Gol está diminuindo a quantidade de assentos nos Boeings 737-800 (de até 189 lugares para 177) e 737-700 (de 144 para 138).

Da fileira dois a sete (lado direito) e entre três a sete (esquerdo), a Gol terá 86,3 cm de espaço. Chamado de "Gol+ conforto", esses assentos custarão R$ 30 a mais que os restantes. Nas fileiras restantes, a distância entre as poltronas será de 78,7 centímetros nos Boeings 737-800 e de 76,2 centímetros nos 737-700. A medida colocará os aviões da Gol na categoria “A” da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) – a classificação do espaço entre as poltronas vai de “A” a “E”.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".