Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

BRASILEIRÃO

Goiás vence e passa Avaí, mas segue na zona da degola

25 OUT 2010Por ESTADÃO10h:03

O Goiás se reabilitou e superou o Avaí por 1 a 0, neste domingo, no Estádio do Serra Dourada, em Goiânia, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo no confronto direto na luta contra o rebaixamento, o time goiano chegou aos 31 pontos na 18ª posição e ultrapassou o Avaí, que tem 30 pontos e caiu para 19º lugar.

Com as duas equipes desesperadas, a disputa pela vitória foi marcada pela ansiedade. No primeiro tempo, o Avaí criou melhores chances de marcar. O atacante Roberto, aos 13 e aos 17 minutos, parou nas defesas do goleiro Harlei. Aos 27 minutos, Caio superou o zagueiro Rafael Toloi, bateu no canto e a bola, que raspou a trave, foi pra fora.

O Goiás reagiu e o meia Bernardo passou a se destacar. Após cruzamento de Everton Santos, ele perdeu um gol fácil. Aos 42 minutos, ele foi agarrado na área por Marcos. Em seguida, cobrou o pênalti e abriu o placar.

Na etapa final o Goiás pressionou para ampliar, avançou o meio-de-campo e quase marcou aos 25 minutos. Wellington Monteiro, chutou forte, no canto, a bola bateu na trave e foi pra fora. Apostando na velocidade, o Avaí chegou a criar boas chances de gol, mas não alcançou o empate. Roberto, aos 11 e aos 26 minutos, e Caio, aos 37 minutos, perderam as oportunidades.

Agora, Goiás e Avaí voltam a se enfrentar na quarta-feira, novamente no Serra Dourada, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri. O Avaí recebe o Guarani na Ressacada.

Leia Também