Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

COPA SUL-AMERICANA

Goiás começa luta por título contra o Independiente hoje

1 DEZ 2010Por Goiânia, GO01h:30

Mesmo rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro após 11 anos na elite do futebol nacional, o Goiás poderá fazer história em 2010. Isto porque a equipe esmeraldina poderá conquistar seu primeiro título internacional. Após eliminar o Palmeiras nas semifinais, o clube alviverde terá outra pedreira, nesta quarta-feira, no Serra Dourada: o Independiente, da Argentina, time com maior número de títulos da Libertadores da América (ao todo, são sete troféus obtidos, sobretudo, durante a década de 70).

Além do poderio da dupla de ataque, formada por Otacílio Neto e Rafael Moura, o Goiás terá outra carta na manga. A experiência do zagueiro Marcão, atleta que pode se tornar o primeiro bicampeão da competição. Além do título em 2008 (defendendo o Internacional), o defensor tem quatro participações em Libertadores.

Apesar do clima agradável na capital goiana, o treino da última segunda-feira não acabou bem. Após receber uma entrada dura do volante Rithelly, o ‘He-man’ foi tirar satisfação com o reserva. A situação ficou tão tensa que foi necessário o apoio dos outros jogadores para apaziguar e separar os ‘brigões’. No entanto, minutos depois, os dois selaram a paz.

A partida de ida será hoje, no Estádio do Serra Dourada, às 21h (MS). O título será decidido na próxima quarta, em Avellaneda. A forma de disputa dá vantagem, teoricamente, ao Goiás, pois tanto nas quartas de final (contra o Peñarol, do Uruguai), quanto nas semi (ante o Palmeiras), o time garantiu a classificação fora de seus domínios.

Leia Também