Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Copa do Brasil

Goiás atropela Ponte Preta em Campinas

31 MAR 2011Por terra23h:08

O Goiás não tomou conhecimento da Ponte Preta e conquistou um excelente resultado na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Jogando bem, o time esmeraldino venceu por 3 a 0 no duelo realizado na noite desta quarta-feira no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Contando com gols de Guto, duas vezes, e Felipe Amorim, os visitantes eliminaram a equipe de campineira e garantiram uma vaga nas oitavas de final da competição.

A Ponte Preta começou melhor o jogo, mas, logo aos 10min, foi surpreendida por Guto, que aproveitou falha da defesa e abriu o placar. A equipe de Campinas tentou reagir e chegou perto do empate aos 22min, quando o goleiro Harlei fez boa defesa após cabeçada de Ferron e Eduardo Arroz perdeu grande chance na sobra.

O time de Campinas buscou o resultado ainda no primeiro tempo, mas viu o atacante esmeraldino Guto marcar mais um, agora em um lance de bola parada. O jogador cobrou com precisão, sem chances para Bruno, aos 30min do confronto.

A equipe mandante voltou para o segundo tempo com a intenção de reverter a diferença, mas viu o Goiás marcar mais um, com apenas dois minutos jogados, após Felipe Amorim aproveitar falha clamorosa do goleiro Bruno.

Os comandados de Gilson Kleina precisavam de dois gols para garantir a partida de volta, mas foram incapazes de superar o goleiro Harlei até o apito final do árbitro. A equipe esmeraldina, por sua vez, valorizava a posse de bola e esperava o tempo passar.

Classificado, o Goiás espera o vencedor do duelo entre Santa Cruz e São Paulo para conhecer seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. Na primeira rodada, o time de Goiânia já havia eliminado o jogo de volta ao golear o Vitória-ES por 4 a 1.

A derrota da Ponte Preta é mais uma decepção para o futebol de Campinas nesta semana. Na quarta-feira, o Guarani empatou com o Horizonte, do Ceará, e também deixou a competição nacional de forma precoce.

Leia Também