GM, Honda e Toyota confirmam interesse em tecnologia da Apple

GM, Honda e Toyota confirmam interesse em tecnologia da Apple
18/06/2012 04:00 - ig


Os tentáculos da Apple, a empresa de computação fundada por Steve Jobs, começam a tocar a indústria automobilística. General Motors, Honda e Toyota confirmaram à agência Automotive News que têm interesse em integrar a tecnologia de comando de voz Siri, presente no iPhone 4S, a seus sistemas de conectividade em seus futuros lançamentos no mercado.

De acordo com a reportagem, além das marcas interessadas, a Apple já teria selado acordos com outras cinco montadoras, no caso Audi, BMW, Chrysler, Jaguar, Land Rover e Mercedes-Benz para o fornecimento de novos recursos.

Automóveis equipados com o Siri permitirão aos motoristas fazer chamadas telefônicas, ditar mensagens de texto, solicitar instruções de navegação e outras funções ao simples toque de um botão no volante. Outra tecnologia da Apple, chamada Eyes Free, permitirá utilizar o iPhone sem desviar os olhos do caminho.

“Algumas fabricantes de automóveis se comprometeram a criar sistemas compatíveis com o Eyes Free nos próximos 12 meses”, declarou Scott Forstall, vice-presidente da Apple, durante a apresentação dos novos produtos da empresa na conferência WWDC 2012.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".