segunda, 23 de julho de 2018

GM, Honda e Toyota confirmam interesse em tecnologia da Apple

18 JUN 2012Por ig04h:00

Os tentáculos da Apple, a empresa de computação fundada por Steve Jobs, começam a tocar a indústria automobilística. General Motors, Honda e Toyota confirmaram à agência Automotive News que têm interesse em integrar a tecnologia de comando de voz Siri, presente no iPhone 4S, a seus sistemas de conectividade em seus futuros lançamentos no mercado.

De acordo com a reportagem, além das marcas interessadas, a Apple já teria selado acordos com outras cinco montadoras, no caso Audi, BMW, Chrysler, Jaguar, Land Rover e Mercedes-Benz para o fornecimento de novos recursos.

Automóveis equipados com o Siri permitirão aos motoristas fazer chamadas telefônicas, ditar mensagens de texto, solicitar instruções de navegação e outras funções ao simples toque de um botão no volante. Outra tecnologia da Apple, chamada Eyes Free, permitirá utilizar o iPhone sem desviar os olhos do caminho.

“Algumas fabricantes de automóveis se comprometeram a criar sistemas compatíveis com o Eyes Free nos próximos 12 meses”, declarou Scott Forstall, vice-presidente da Apple, durante a apresentação dos novos produtos da empresa na conferência WWDC 2012.

Leia Também