Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

GM anuncia nova presidente no Brasil

19 ABR 2011Por auto esporte05h:00

A General Motors anunciou nesta segunda-feira (18) que Grace D. Lieblein foi nomeada presidente da empresa no Brasil, substituindo a norte-americana Denise Johnson, que deixou o cargo em fevereiro passado. Grace, que também nasceu nos Estados Unidos, assumirá a nova posição em 1º de junho próximo.

Segundo a GM, ela se reportará diretamente a Jaime Ardila, que preside a GM América do Sul e interinamente acumulava a chefia das operações no Brasil.

"Estamos felizes em contarmos com a liderança da Grace nesse momento tão importante para a GM do Brasil, de colocar em prática os planos que conduzirão a empresa em direção ao futuro", diz Ardila. "Com os seus sólidos e amplos conhecimentos de engenharia e de desenvolvimento de produtos, combinados com fortes características de negócios, Grace é o tipo de pessoa que poderá assegurar que a GM continue inovando, de forma a desenhar, fabricar e vender veículos, de classe mundial, que atendam as expectativas de nossos clientes."

Perfil
Grace tem 50 anos e começou na GM in 1978, como trainee na Divisão de Montagens em sua cidade natal de Los Angeles. Ela se formou em engenharia industrial pela Universidade de Kettering, em 1983, e tem o título de mestre em gerenciamento pela Universidade do Estado de Michigan, obtido em 1987. Segundo a empresa, Grace liderou o desenvolvimento de veículos como os crossover Buick Enclave, GMC Acadia, Saturn Outlook e Chevrolet Traverse.

Antes de presidir a GM do México, cargo que ocupa desde 2008, ela atuou como líder na implementação do sistema de manufatura global da GM e também foi diretora da engenharia de design da divisão de automóveis da GM América do Norte.

Ernesto Hernandez vai ocupar a presidência da GM no México.

Leia Também