Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

GM anuncia nova presidente no Brasil

19 ABR 11 - 05h:00auto esporte

A General Motors anunciou nesta segunda-feira (18) que Grace D. Lieblein foi nomeada presidente da empresa no Brasil, substituindo a norte-americana Denise Johnson, que deixou o cargo em fevereiro passado. Grace, que também nasceu nos Estados Unidos, assumirá a nova posição em 1º de junho próximo.

Segundo a GM, ela se reportará diretamente a Jaime Ardila, que preside a GM América do Sul e interinamente acumulava a chefia das operações no Brasil.

"Estamos felizes em contarmos com a liderança da Grace nesse momento tão importante para a GM do Brasil, de colocar em prática os planos que conduzirão a empresa em direção ao futuro", diz Ardila. "Com os seus sólidos e amplos conhecimentos de engenharia e de desenvolvimento de produtos, combinados com fortes características de negócios, Grace é o tipo de pessoa que poderá assegurar que a GM continue inovando, de forma a desenhar, fabricar e vender veículos, de classe mundial, que atendam as expectativas de nossos clientes."

Perfil
Grace tem 50 anos e começou na GM in 1978, como trainee na Divisão de Montagens em sua cidade natal de Los Angeles. Ela se formou em engenharia industrial pela Universidade de Kettering, em 1983, e tem o título de mestre em gerenciamento pela Universidade do Estado de Michigan, obtido em 1987. Segundo a empresa, Grace liderou o desenvolvimento de veículos como os crossover Buick Enclave, GMC Acadia, Saturn Outlook e Chevrolet Traverse.

Antes de presidir a GM do México, cargo que ocupa desde 2008, ela atuou como líder na implementação do sistema de manufatura global da GM e também foi diretora da engenharia de design da divisão de automóveis da GM América do Norte.

Ernesto Hernandez vai ocupar a presidência da GM no México.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Foi preciso coragem para publicar MP dos balanços, diz Bolsonaro

BRASIL

'Se for para ser um banana, um poste, estou fora', diz Bolsonaro

Obras da alça que dá acesso ao Rio Paraguai é prioridade, diz governador
ROTA BIOCÊANICA

Obras da alça que dá acesso ao Rio Paraguai é prioridade, diz governador

BRASIL

Ministro da Cidadania suspende edital com séries LGBT, após críticas de Bolsonaro

Mais Lidas