Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

direitos de transmissão

Globo acerta direitos de TV com mais um clube

26 ABR 2011Por futebolinterior14h:18

A Rede Globo está bem próxima de atingir sua meta e garantir a exclusividade nas transmissões do Campeonato Brasileiro, de 2012 a 2015. Nesta segunda-feira, o Internacional também acertou com a emissora carioca para os próximos quatro anos.

O Colorado fazia, ao lado de São Paulo, Atlético-MG e Atlético-PR, parte do grupo de times que se mantinham ao lado do Clube dos 13 na batalha pelas transmissões. Assim como os gaúchos, Furacão e Sampa também já acertaram com a Globo, mas nenhum dos três anunciaram de forma oficial.

A expectativa do canal do “Plim Plim” é que o acerto com os três clubes, além do Atlético-MG, sejam confirmados até o final desta semana. Dessa forma, a emissora cumpriria sua meta que era de acertar com 18 clubes para manter seu monopólio nas transmissões.

Quem já fechou?
Até o momento, a Globo já assinou acordo isolado com 14 clubes de forma oficial. São eles: Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos, Sport, Vasco e Vitória.

Até mesmo o quarteto que defendia a "resistência" do Clube dos 13, São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG e Internacional, se viu obrigado a fechar com a emissora. Em março, o C13 fechou com a RedeTV! por R$ 1,5 bilhão, alegando ter procuração de 15 times.

Leia Também