Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ELEIÇÕES 2014

Gleisi Hoffmann retorna ao Senado

Gleisi Hoffmann retorna ao Senado
04/02/2014 00:00 - AGÊNCIA SENADO


Com a posse de quatro ministros, realizada no Palácio do Planalto ontem (03), volta ao Senado Gleisi Hoffmann (PT-PR), até então ministra-chefe da Casa Civil. Eleita senadora em outubro de 2010, Gleisi exerceu o mandato por seis meses, até junho de 2011, quando se licenciou do cargo para integrar o ministério de Dilma Rousseff. Foi substituída, desde então, por Sérgio Souza (PMDB-PR). A ex-ministra tem mandato até 2019, mas é apontada como candidata ao governo do Paraná.

Na cerimônia ontem, tomaram posse no Planalto Aloizio Mercadante na Casa Civil, Arthur Chioro na Saúde, José Henrique Paim na Educação e Thomas Traumann na Secretaria da Comunicação Social.

Outros senadores permanecem licenciados para exercer cargos de ministros: Edison Lobão (PMDB-MA) no Ministério de Minas e Energia, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) no Ministério da Previdência, Marcelo Crivella (PRB-RJ) no Ministério da Pesca e Marta Suplicy (PT-SP) no Ministério da Cultura.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?