Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 11 de dezembro de 2018

NOVO TÉCNICO

Gilson Kleina assume o Fluminense

21 MAR 2011Por G117h:37

Gilson Kleina é o novo técnico do Fluminense. A informação foi passada pela assessoria de imprensa do clube. O treinador comandou a Ponte Preta no Campeonato Paulista e conseguiu a liberação do clube de Campinas nesta segunda. A Ponte está em quinto lugar no estadual.

A contratação de Kleina se deu depois que Levir Culpi e Adilson Batista disseram não à diretoria. Sem opções, o presidente Peter Siemsen optou por Kleina.

Nas Laranjeiras, havia a expecativa de que o ex-comandante da Ponte ocupasse o cargo interinamente até junho, quando Abel Braga, já com o contrato encerrado com o Al Jazira (Emirados Árabes Unidos), poderia assumir. Kleina foi preparador físico de Abel no Coritiba, no Atlético-MG, no Olympique de Marselha e no Botafogo. Os dois são amigos, mas a drietoria do Fluminense garante que não há qualquer ligação, e que Kleina é, de fato, o escolhido para comandar o clube até o fim do ano.

Dos Emirádos Árabes, por telefone, Abel disse que não sabia da contratação de Kleina, e garantiu que não acertou nada para comandar o clube em junho.

- Sou amigo do Gilson, mas hoje ele é um treinador, não é mais um preparador como na época em que nos conhecemos. Ele é um profissional como eu. Não tenho nada a ver com isso, partiu do Fluminense. Quando conversei com o Celso (Barros), ele me acenou com a hipótese de colocar o Josué (Teixeira), que também é meu amigo. O Josué é meu irmão, o Gilson também é meu irmão, mas não abro mão da minha comissão técnica. Tenho meu auxiliar, meu preparador, são seis pessoas que estão comigo há muito tempo, me mato por eles e eles por mim. E não faz sentido nenhum acertar agora uma coisa que aconteceria só em junho. E se o time começa a vencer? Quem pode prever as coisas em futebol? Para mim seria muito fácil, estou morrendo de saudade do Rio, mas não sei se seria o melhor para o Fluminense - comentou o treinador, enquanto comemorava a classificação para a final da Copa do Presidente.

Abel Braga também conhece Enderson Moreira, novo auxiliar permanente do Fluminense. Enderson foi treinador das categorias de base do Inter na época em que Abel era o comandante colorado.

- É um profissional competente, acompanhei o trabalho dele de perto, mas também estou sabendo disso agora. Se tivesse de indicar alguém, indicaria o meu auxiliar, que é o Leomir. Mas vou ficar sem ninguém aqui? Não indiquei o Gilson, assim como não indiquei o Josué, que partiu do Celso (Barros) - afirmou Abel.

Antes de assumir a Ponte, Gilson Kleina comandou o Duque de Caxias na Série B do ano passado. O time terminou a competição em 11º lugar. A chance de comandar o Fluminense é o grande momento da carreira do técnico, que começou no futebol profissional como preparador físico do Coritiba, em 1998. O início como treinador efetivo se deu no Iraty-PR, em 2003. O único título foi o estadual alagoano pelo Coruripe, em 2006.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também