Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOVO SECRETARIADO

Gilmar Olarte reforça secretariado nomeando vereadores

Gilmar Olarte reforça secretariado nomeando vereadores
14/03/2014 13:00 - VÂNYA SANTOS


Pelo menos cinco dos nove secretários que tomarão posse logo mais, no plenário da Câmara Municipal, já estão confirmados. A equipe completa que irá compor o primeiro escalão na administração do prefeito Gilmar Olarte será anunciada às 14h30min. O prefeito Gilmar Olarte está compondo o seu time do primeiro nome com alguns vereadores e servidor de carreira do Legislativo, mantendo assim ''um pé'' dentro daquele poder e contando com a maioria na Casa. 

De acordo com Olarte, Cicero Avila (PTdoB) assumirá a Fundação do Trabalho de Campo Grande (Funsat), uma vez que o diretor Aldo Eurípedes Donizete entregou sua carta de demissão a pedido do partido, o PPS.

Já Valtermir Alves de Brito será o titular da Secretaria de Administração.Apesar da insatisfação e vereadores, Semy Ferraz, que integrava a equipe do prefeito cassado, Alcides Bernal, será mantido na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação. “Ele tem conhecimento e está com projetos em andamento”, justificou Gilmar Olarte.

O vereador Jamal Salém (PR), anunciou por meio de seu perfil no Facebook, que assumirá a titularidade da Secretária Municipal de Saúde Pública de Campo Grande.

Já o procurador da Câmara Municipal, André Scaff, será o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle.

O vereador Eduardo Romero foi convidado para a Secretaria de Meio Ambiente e deverá aceitar.

A vereadora Rose Modesto está cotada para a Secretaria de Educação. Se não aceitar, deverá indicar o titular da pasta juntamente com o seu colega do PSDB, vereador João Rocha.

O também vereador Edil Albuquerque deverá assumir a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) do qual foi titular quando era vice-prefeito na administração do então prefeito Nelsinho Trad.

Nas vagas que serão abertas na Câmara Municipal, assumem suplentes como o Dr. Cury, Dr. Loester e a apresentadora deTV, Magali Picarelli.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.