quinta, 19 de julho de 2018

NOITE DE GALA

Gilberto Gil e Adriana Calcanhotto conquistam Grammy Latino

12 NOV 2010Por G108h:39

O cantor e compositor Gilberto Gil conquistou nesta quinta-feira (11) dois prêmios na entrega do 11º Grammy Latino, enquanto a música "Tua", de Adriana Calcanhotto, foi reconhecida como a "Melhor canção brasileira", na cerimônia realizada em Las Vegas.

Gilberto Gil levou o Grammy Latino de "Melhor álbum de música popular brasileira", por "Banda dois", e "Melhor álbum de músicas de raízes brasileiras", por "Fé na festa". Adriana Calcanho ficou com o prêmio de "Melhor canção brasileira" por "Tua", interpretada por Maria Bethânia.

A cantora gospel Marina de Oliveira também levou para casa um troféu. A brasileira conquistou o prêmio de "Melhor álbum de música cristã em língua portuguesa", com o CD "Na extremidade".

A lista de brasileiros vencedores inclui ainda a banda santista Charlie Brown Jr., cujo "Camisa 10 joga bola até na chuva" foi premiado como "Melhor álbum de rock brasileiro", e a dupla Zezé di Camargo e Luciano, na categoria "Melhor álbum de música sertaneja" com "Double face". O carioca Diogo Nogueira saiu com o prêmio "Melhor álbum de samba/pagode" por "Tô fazendo minha parte".

"Sambolero", do João Donato Trio, sagrou-se "Melhor álbum de jazz latino" enquanto "Bom tempo", de Sérgio Mendes, faturou como "Melhor álbum pop contemporâneo brasileiro".

Nas categorias gerais, o "Álbum do ano" foi entregue para "A Son de guerra", do dominicano Juan Luis Guerra. E "Mientes", do grupo mexicano Camila, ficou com o prêmio de "Canção do ano".

A maior parte dos indicados brasileiros não assistiu à cerimônia, apresentada por Hebe Camargo. Claudia Leitte e Maria Gadú, que subiu ao palco para se apresentar, também marcaram presença.

Leia Também