Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MORTE

Gestante pode ter sido a 1ª vítima da dengue este ano

8 FEV 14 - 14h:00patrícia belarmino

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) investiga a primeira morte que pode ter sido causada pela dengue em Mato Grosso do Sul. A vítima é uma jovem de 24 anos, que estava grávida de 33 semanas. Ela morreu em Campo Grande, no dia 1º de fevereiro. Até a última atualização do boletim epidemiológico publicado pela secretaria, na quarta-feira (5), o Estado já tinha 1.150 notificações de dengue. A jovem que morreu em Campo Grande havia sido internada em Bonito no dia 31 de janeiro e, em seguida, transferida para a capital.

Conforme informações da SES, a jovem morava em Bonito e o caso de dengue foi notificado já em Campo Grande. Com o estado de saúde considerado grave, ela morreu no dia 1º, vítima de insuficiência respiratória. O caso foi classificado como suspeita de dengue grave.
A diretora em vigilância da SES, Bernadete Lewandowski, afirma que apenas a necrópsia pode confirmar se a morte da jovem foi decorrente de dengue, de fato. Os sintomas, diz, podem ser de outras doenças também. “Precisamos esperar o exame para confirmar. A necrópsia fica pronta em 10 dias”, afirma a médica.

Grávidas, crianças e idosos integram o grupo de risco da doença. Bernadete explica que estes são os grupos que mais inspiram cuidados em caso de dengue e, por isso, ao menor sintoma da doença, uma unidade de saúde deve ser procurada, para o início do tratamento. Outro risco é a automedicação em caso de dengue. O paciente só pode tomar medicamentos após recomendação médica.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

GOVERNO

Bolsonaro e advogado de Flávio fazem encontro fora da agenda no Alvorada

Advogado ficou cerca de 2h30 no local
TÊNIS

Em Guangzhou, Kenin supera Stosur na final e comemora terceiro título da carreira

Com o triunfo na China, a norte-americana deverá subir para 17ª posição
BRASIL

STJ autoriza acréscimo de sobrenome do cônjuge após casamento

Certidão de casamento poderá ser retificada pelo cartório de registro civil
FUTEBOL ESPANHOL

Barcelona perde do Granada por 2 a 0 e fica longe do líder Sevilla no Espanhol

Atlético de Madrid também já jogou na rodada

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião