Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

ATALHO

Gerencie os favoritos do Windows Explorer

17 NOV 2010Por Cleidson Lima00h:43

O Windows 7 permite ao usuário adicionar pastas aos Favoritos do Windows Explorer, gerenciador de  pastas e arquivos do sistema operacional. Para isso, execute os seguintes procedimentos:

Na barra de tarefas do Windows, clique no botão Iniciar, aponte para Todos os Programas e Acessórios e, em seguida, clique em Windows Explorer.

Na janela que se abrir, clique na seta que aponta para baixo em Favoritos. Visualize os atalhos da pasta Locais que apontam para as pastas e arquivos recentemente abertos, Downloads que permite ao usuário acessar downloads feitos na internet e Área de Trabalho que dá acesso aos atalhos que ficam no desktop do computador.

Para adicionar mais pastas aos Favoritos, navegue pelo gerenciador de arquivos do Seven, clique em uma das pastas no Windows Explorer e arraste-a aos Favoritos até aparecer a mensagem Criar link em Favoritos.

Outra maneira de adicionar uma pasta aos Favoritos é acessar qualquer pasta no Windows Explorer e, em seguida, clicar com o botão direito do mouse sobre Favoritos e clique em Adicionar local atual aos Favoritos.

No caso do usuário do sistema desejar excluir alguma pasta dos Favoritos, clique com o botão direito do mouse sobre a pasta Área de Trabalho, por exemplo, e selecionar a opção Remover.

É possível restaurar as três pastas principais (Área de Trabalho, Downloads e Locais) clicando com o botão direito do mouse e selecionando Restaurar links favoritos.

Leia Também