Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PESQUISA

Genética determina preferência por acordar cedo ou tarde

Genética determina preferência por acordar cedo ou tarde
21/01/2014 00:00 - Terra


Você prefere dormir cedo e acordar com o nascer do dia ou deitar-se de madrugada e dormir até mais tarde? Pos saiba que esta preferência pode depender dos seus genes, de acordo com uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

O estudo constatou que famílias com síndrome marcante da Fase do Sono Atrasado Familiar, ou seja, pessoas que ficam na cama até tarde, têm uma mutação no mesmo gene, que fica perto do fim do cromossomo 2. “Quer gostemos ou não, os nossos pais nos dizem quando ir para a cama, com base nos genes que eles nos deram”, disse o cientista Louis Ptacek.

Segundo o profissional, entender o relógio biológico de cada um, bem como o período do dia em que funciona melhor, pode ajudar a viver de uma forma mais saudável. 

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!