Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

MUNDIAL DE VÔLEI

Garantidos na próxima fase, Brasil e Bulgária duelam hoje

2 OUT 2010Por 04h:20

Ancona, Itália

Brasil e Bulgária entram em quadra hoje à tarde, às 15h (MS), já classificados para a terceira fase do Campeonato Mundial Masculino de vôlei. Ontem, os búlgaros eliminaram os poloneses da competição após a vitória por 3 sets a 0  (25/22, 25/18 e 25/17). O jogo servirá para definir o primeiro e segundo colocados do grupo.
“A Bulgária é um time muito forte no saque e no bloqueio. Conta com um dos melhores atacantes do mundo, o Kaziyski. Temos que montar o nosso bloqueio para controlar o ataque deles”, explicou o técnico Bernardinho, que critica o sistema de disputa da competição. Isso porque existe a possibilidade de se fazer combinações de resultados para sair em primeiro ou segundo lugar na chave.
Se terminar em primeiro lugar no grupo, o Brasil enfrentará na próxima fase a seleção que ficar na primeira posição da chave I (Rússia ou Espanha), e a segunda da H (Cuba ou Sérvia). Em caso de derrota para a Bulgária, o time brasileiro jogará contra o primeiro do L (Estados Unidos ou República Tcheca) e o segundo do G (Alemanha ou Itália).
Ontem, pela segunda rodada desta segunda fase do Mundial, pelo grupo I, a Rússia perdeu para a Espanha por 3 sets a 2, com parciais de 25/17, 25/22, 21/25, 20/25 e 13/15. Apesar da derrota, os russos lideram o grupo e os espanhóis estão na segunda colocação. O Egito é terceiro colocado. Pelo grupo M, a França derrotou o Japão por 3 a 0 (25/19, 25/22 e 25/23).
Também ontem, a organização do Mundial definiu as sedes da terceira fase da competição. Se o Brasil superar a Bulgária e confirmar o primeiro lugar em seu grupo, seguirá para Florença. Se terminar na segunda posição, a seleção brasileira irá para Roma, sede também das semifinais e final.

Leia Também