Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

futebol

Ganso volta ao Santos na reserva este sábado

11 MAR 11 - 18h:45estadão

O técnico Marcelo Martelotte confirmou nesta sexta-feira que promoverá a volta de Paulo Henrique Ganso aos gramados no jogo que o Santos fará contra o Botafogo, neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista. Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo que o deixou mais de seis meses afastado dos gramados, o meio-campista iniciará o confronto entre os reservas.

"O Ganso está relacionado para o jogo. Acompanhamos bem o trabalho dele durante a semana e, dentro de nosso planejamento, está pronto para este jogo. Mas participação dele não é obrigatória e dependerá das circunstâncias do jogo. O tempo que a gente acha ideal está entre 30 e 45 minutos. Ele tem até condições de jogar meio tempo, mas deve começar entre os reservas", revelou o treinador, em entrevista coletiva.

Ganso foi liberado pelo departamento médico do Santos há dez dias e a previsão inicial era a de que ele só voltasse a atuar na próxima quarta-feira, contra o Colo-Colo, no Chile, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Entretanto, o jogador já mostrou ótimo desempenho em um coletivo realizado na última quarta-feira e provou ao treinador que está preparado para retornar aos gramados.

"Incluímos esta partida (contra o Botafogo) no planejamento para que ele tenha o mais rápido possível este ritmo de jogo. Um jogador com a qualidade que ele tem compensa esta falta de ritmo", reforçou Martelotte, lembrando que, neste sábado, o meio-campista não poderá ser cobrado como era anteriormente por ainda estar em processo de recuperação física. "Neste jogo, ainda não podemos cobrá-lo pelo resultado em si", disse.

Além de confirmar Ganso entre os reservas, Martelotte adiantou que irá repetir a mesma escalação da equipe titular do treino desta sexta-feira. Com isso, o Santos entrará em campo neste sábado com a seguinte escalação: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo e Elano; Diogo, Zé Eduardo e Neymar.

Opção para o segundo tempo do duelo diante do Botafogo, Ganso não disputa uma partida oficial desde o dia 25 de agosto de 2010, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em jogo contra o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Mistura de queimadas com frente fria explicam dia cinza em MS
TEMPO

Queimadas com frente fria explicam dia cinza em MS

Raio-x flagra mulher com 50 cápsulas de cocaína no estômago
SERVIÇO DE MULA

Mulher é presa com cápsulas de cocaína no estômago

TJ mantém condenação de homem por violência doméstica após reconciliação
TRÊS MESES DE PRISÃO

TJ mantém condenação de homem por violência doméstica após reconciliação

Vereadores afastados tomam posse em Dourados
RETORNO

Vereadores afastados tomam posse em Dourados

Mais Lidas