quarta, 18 de julho de 2018

SANTOS

Ganso recupera-se bem, treina no gramado e pode antecipar a volta

28 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO00h:05

A torcida do Santos tem um motivo para comemorar. Apesar de o clube entrar em campo só neste domingo, o departamento médico do Peixe deu uma boa notícia: Paulo Henrique Ganso está mais perto de voltar aos gramados. Na manhã de ontem, três meses após a cirurgia no joelho esquerdo, o meia voltou a correr no gramado do CT Rei Pelé, sob a supervisão do fisioterapeuta Avelino Buongermino, dando início a uma nova etapa da recuperação.

"É uma emoção muito grande, estou muito feliz por ter essa evolução grande e rápida no tratamento, que é doloroso. Deus tem me abençoado bastante e também as mãos dos fisioterapeutas Avelino, Thiago (Lobo) e Rafael (Martini). Tenho sido bem tratado e tenho certeza de que voltarei no período mais rápido possível", comentou.

Ganso sofreu a lesão no ligamento do joelho esquerdo na partida contra o Grêmio, em 25 de agosto, no Olímpico. Por isso, o jogador foi submetido à operação três dias depois. Agora, a meta do atleta é chegar em plenas condições para a próxima Libertadores.

"Esse é o foco que tenho agora na carreira, conquistar esse título da Libertadores. É o sonho que estou visando e agora é recuperar bem e, no momento certo, fazer a reestréia", vislumbrou.

A partir de agora, Ganso aumentará gradativamente os exercícios e dará ênfase às corridas. "O objetivo é que ele esteja integrado ao grupo a partir de fevereiro", explicou Avelino Buongermino.

Enquanto o restante do elenco se prepara para ganhar férias, Ganso só terá folga na semana entre o Natal e o Ano Novo. "Mesmo assim, ele seguirá orientado e com exercícios específicos. Não vai parar totalmente, vamos continuar com ele aqui no Santos até pouco antes do Natal e ele retorna com o grupo no dia 3 de janeiro", completou o fisioterapeuta.

Leia Também