quinta, 19 de julho de 2018

Schumacher

'Ganharemos corridas ano que vem'

3 DEZ 2010Por Gazeta Esportiva13h:00

Após uma temporada decepcionante em 2010, o alemão Michael Schumacher está otimista. Em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport , o heptacampeão comentou que a Mercedes será capaz de vencer corridas em 2011, embora continue cauteloso em relação ao título mundial.

"Estamos claramente em uma situação melhor por causa do imenso apoio da Mercedes, mas não se pode deduzir que vamos lutar pelo campeonato. Vamos dar grande passo à frente e, se tudo correr bem, ganharemos corridas", prometeu.

Schumacher voltou à Fórmula 1 após três de aposentadoria e, embora o carro da Mercedes não tenha se mostrado competitivo, o alemão ficou muito abaixo do desempenho de seu compatriota Nico Rosberg, que somou 142 pontos, contra apenas 72 do heptacampeão.

"Houve coisas: meu assoalho queimava por causa do escapamento muito quente, ou o duto frontal funcionava em locais onde não deveria", lamentou Schumi, que também reclamou de o duto frontal não ter funcionado em pistas nas quais ele precisou, como em Spa-Francorchamps.

"Houve muitos (problemas), resultantes do fato de estarmos em fase de reestruturação, mas ainda queríamos lutar pelo título", completou.

Michael ainda apontou os pneus Bridgestone como a principal causa de seu mau desempenho, e espera ser mais competitivo com os compostos da Pirelli.
 

Leia Também