domingo, 22 de julho de 2018

Gangues de adolescentes voltam a provocar tumulto no shopping

20 SET 2010Por 20h:15

Silvia Tada

Briga e roubo no estacionamento do Shopping Campo Grande terminou com sete adolescentes e quatro jovens de 18 a 21 anos detidos pela Polícia Militar. Eles foram encaminhados para o Centro de Polícia Especializada (Cepol), na noite de sábado. A confusão começou por volta das 19h e demonstra que os problemas envolvendo grupos de menores no estabelecimento comercial continuam acontecendo.
Hoje, a delegada-titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), Maria de Lourdes Souza Cano, deverá fornecer mais detalhes sobre a participação de cada um dos envolvidos na confusão.
Conforme o registro da Polícia Civil, um grupo de jovens roubou o boné de um adolescente de 14 anos e perseguiu um outro, de 13 anos, com o intuito de bater na vítima.
A PM foi acionada e, ao chegar à escadaria do shopping, conseguiu identificar e deter os adolescentes e jovens. No entanto, o número de participantes na confusão é bem maior, já que muitos conseguiram fugir. Como não houve a possibilidade de individualizar a participação de cada um deles nos delitos, os adolescentes foram entregues aos pais e os jovens assinaram termo em que se comprometeram a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos.
“Todo o shopping é monitorado por câmeras e é possível identificar os envolvidos”, afirmou a delegada Maria de Lourdes, que faz um alerta aos pais, para que estejam atentos ao comportamento dos filhos. “Com as imagens, não adianta os pais chegarem à delegacia e dizerem que os filhos não estão envolvidos. Há cerca de dois meses, por exemplo, tivemos o caso de um adolescente de classe média que riscou 15 carros em uma mesma noite”, exemplificou.

Leia Também