Campo Grande - MS, terça, 14 de agosto de 2018

Games são a mídia mais usada em tablets, diz pesquisa

12 ABR 2011Por geek02h:22

Para que as pessoas estão usando iPads? Esta foi a pergunta que suscitou uma nova pesquisa do Google. O resultado pode surpreender alguns, mas era esperado pela Apple, ao confirmar que a esmagadora maioria dos usuários do gadget querem mesmo é jogar games com o tablet.

De acordo com a pesquisa, conduzida pela empresa AdMob, subsidiária do Google, 84% dos proprietários das tabuletas descoladas da Apple usam o aparelho para games, à frente daqueles que se utilizam da plataforma para buscar informações (74%) e outros serviços, como leitura de emails, ebboks e notícias online.

“É difícil para mim pensar em muitos usos para os tablets além dos games, já que posso fazer tudo muito mais facilmente no computador sem ter que ficar “cutucando” uma caríssima tela sensível", afirmou Jim Sterling, ao comentar o assunto, no site Destructoid.

Parece que os “iPadders” concordam com a opinião. Trip Hawkins, fundador da Electronic Arts, já antecipava esta conclusão há mais de um ano, em entrevista ao site Pocket Gamer, afirmar que “o impacto mais importante do iPad e de outros tablets a longo prazo será a expansão do mercado de games”.

Um mapeamento apresentado no site da Wired em outubro passado já demonstrava que 62% dos aplicativos adquiridos para o gadget eram games.

Certamente, não foi por acaso que Steve Jobs decidiu lançar o iPad 2 no mesmo dia e horário do lançamento oficial do miniconsole 3DS da Nintendo, há uma quadra de distância (veja neste atalho – http://bit.ly/fpnsn3).

Outas informações sobre a pesquisa estão disponíveis no paper acessível através deste atalho (http://bit.ly/e4h9NC).

Leia Também