Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

alívio

Galo supera o Palmeiras e afasta-se da zona de degola

22 NOV 2010Por ARARAQUARA, SP01h:45

O Atlético-MG entrou em campo com o time reserva nas quartas de final da Copa Sul-Americana e acabou eliminado pelo Palmeiras. Ontem, deu o troco. Justamente contra um time alviverde repleto de suplentes, venceu por 2 a 0, em Araraquara, gols de Diego Souza e Neto Berola, e pôde finalmente respirar no Campeonato Brasileiro.

Após reviver a tensão de ser ameaçado pelo descenso, o Atlético-MG chega às duas rodadas finais com mais tranquilidade, apesar de ainda correr riscos, com 42 pontos.

O resultado comprova a reação do time sob o comando de Dorival Júnior após amargar 21 rodadas seguidas na zona do descenso. A equipe atinge uma invencibilidade de quatro jogos no Brasileiro e um aproveitamento de 58,33% com o substituto de Vanderlei Luxemburgo. "Todo jogo para gente está sendo como uma final, esse jogo foi uma. Contra o Goiás vai ser outra. E se a gente ganhar, a gente sai dessa situação incômoda", comemorou Neto Berola ao fim da partida.

Já o Verdão ocupa a zona intermediária da tabela com 50 pontos e caminha para a reta final sem muitas pretensões, já que está focado na Sul-Americana. Após vencer o Goiás por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais, precisa do empate para chegar à decisão do torneio continental.

Leia Também