Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

FRONTEIRA

Gabinete de Gestão faz operação de combate ao tráfico de drogas

17 AGO 2012Por DIÁRIO ONLINE18h:00

Foi deflagrada na tarde de hoje (17), a operação "Presença 3", do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron), em Corumbá e Ladário. Pelo menos 100 homens com viaturas e um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal, participam da ação que está abrangendo vários bairros das duas cidades.

O objetivo é o combate ao tráfico, furtos, roubos e demais crimes, além do cumprimento de mandados de prisão. Integram o GGI-Fron Polícias Militar, Civil e Ambiental; Guarda Municipal; Corpo de Bombeiros; Departamento de Operações de Fronteira (DOF); Força Nacional de Segurança; Exército; Marinha, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público Estadual (MPE).

Um dos bairros que está recebendo a ação é o da Cervejaria, localizada na parte baixa de Corumbá, próximo à orla portuária.

O GGI-Fron de Corumbá foi o segundo do país a ser instalado. Foi implantando em 29 de abril de 2011 pelo Ministério da Justiça, durante visita do ministro José Eduardo Cardozo ao município. O Gabinete é integrado por todos os órgãos de segurança pública das esferas nacional, estadual e municipal. Os Gabinetes foram instalados nos onze estados brasileiros que têm linhas limítrofes com outros países sul-americanos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também