FRONTEIRA

Gabinete de Gestão faz operação de combate ao tráfico de drogas

Gabinete de Gestão faz operação de combate ao tráfico de drogas
17/08/2012 18:00 - DIÁRIO ONLINE


Foi deflagrada na tarde de hoje (17), a operação "Presença 3", do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron), em Corumbá e Ladário. Pelo menos 100 homens com viaturas e um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal, participam da ação que está abrangendo vários bairros das duas cidades.

O objetivo é o combate ao tráfico, furtos, roubos e demais crimes, além do cumprimento de mandados de prisão. Integram o GGI-Fron Polícias Militar, Civil e Ambiental; Guarda Municipal; Corpo de Bombeiros; Departamento de Operações de Fronteira (DOF); Força Nacional de Segurança; Exército; Marinha, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público Estadual (MPE).

Um dos bairros que está recebendo a ação é o da Cervejaria, localizada na parte baixa de Corumbá, próximo à orla portuária.

O GGI-Fron de Corumbá foi o segundo do país a ser instalado. Foi implantando em 29 de abril de 2011 pelo Ministério da Justiça, durante visita do ministro José Eduardo Cardozo ao município. O Gabinete é integrado por todos os órgãos de segurança pública das esferas nacional, estadual e municipal. Os Gabinetes foram instalados nos onze estados brasileiros que têm linhas limítrofes com outros países sul-americanos.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".