domingo, 22 de julho de 2018

SEGUNDO TURNO

Gabeira e Feldmann formalizam apoio a Serra

18 OUT 2010Por AGÊNCIA BRASIL22h:41

Parte das lideranças do Partido Verde (PV) formalizou hoje (18) em São Paulo apoio à candidatura de José Serra, do PSDB, à Presidência da República. Entre as lideranças estão o candidato derrotado ao governo do estado do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira e do terceiro colocado na eleição ao governo de São Paulo, Fábio Feldmann. O apoio dos membros do PV ao candidato tucano foi pessoal, já que o partido declarou ontem que teria postura de neutralidade em relação ao segundo turno da eleição presidencial.

Ex-membro do PSDB, Feldmann destacou características de Serra que o aproximam das causas do PV. “Trabalhamos juntos na Assembléia Nacional Constituinte. E quem trabalha e convive com o Serra, sabe que o Serra é um homem obstinado pelo bem. O candidato Serra desde a Constituinte apoiou a inclusão de um capítulo sobre meio ambiente, que ainda hoje é considerado, depois de 20 anos, uma referência no mundo”.

Gabeira fez um breve discurso e exaltou alguns pontos do programa de governo de Serra. “Uma das coisas que mais me fascinam na proposta do Serra é dizer que ele quer um governo de unidade nacional. Numa eleição tão raivosa como esta, a proposta de um governo de unidade nacional é um coisa que soa como um elixir”.

Serra comemorou o apoio. “Não tem uma conotação somente eleitoral, embora a questão eleitoral seja muito importante. Mas tem uma conotação programática, é a aliança pelo desenvolvimento sustentável no Brasil. Na minha vida pública dei exemplos marcantes de atuação nesse sentido, e com o Partido Verde nós temos muito o que aprender e muita energia para trazer para esta causa”, em discurso no edifício que foi usado como sede de campanha do candidato Fábio Feldmann.

Leia Também