Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

UCDB

Futsal feminino de MS conquista o título dos JUBs

11 NOV 2010Por Arlindo Florentino02h:30

A equipe de Mato Grosso do Sul, representada pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) conquistou ontem, a medalha de ouro do torneio de futsal feminino da Primeira Divisão dos Jogos Universitários Brasileiros, com a vitória por 1 a 0 sobre a Esmac do Pará. As duas equipes garantiram a classificação para a Divisão Especial dos JUBs do próximo ano.

A partida foi disputada no ginásio da Vila Germânica, em Blumenau, Santa Catarina, e o gol da vitória foi marcado pela ala esquerda Kamila Gonçalves Lobo, no primeiro tempo da prorrogação.

O jogo foi muito equilibrado. As meninas do Pará começaram a partida atacando muito, armando belas jogadas mas errando nas finalizações. No segundo período hoje um maior equilíbrio e os dois times tentavam definir de todas as formas, porém o jogo continuou empatado sem gols e seguiu para a prorrogação.

Com um minuto de prorrogação o cenário mudou. Mato Grosso aproveitou um contra-ataque para marcar o primeiro e único gol da partida com um chute do meio da quadra da ala esquerda Kamila, de 19 anos. "É muito bom marcar o gol do título, não tem o que falar. A gente esperava um jogo difícil e por isso colocamos pressão nas as adversárias. Conseguimos roubar uma bola e aproveitei o contra-ataque", contou a estudante de Psicologia do segundo período.

Leia Também