Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BRASIL

Futebol feminino faz 1º treino para Londres

Futebol feminino faz 1º treino para Londres
19/07/2012 16:52 - Terra


A Seleção Brasileira feminina de futebol realizou nesta quinta-feira o primeiro treinamento em solo britânico para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. A menos de uma semana da estreia na competição, a equipe comandada pelo técnico Jorge Barcellos teve uma atividade marcada por duas baixas e pela tranquilidade da Universidade de Cardiff, isolada em uma tranquila região da capital do País de Gales.

A equipe feminina, que desembarcou em Londres no final da tarde de quarta-feira, realizou o treinamento com bola sem poder contar com a lateral e meia Rosana e nem com a meio-campista Elaine. A primeira foi poupada por conta de uma lesão na mão, enquanto a segunda acabou ficando fora em decorrência de um incômodo na coxa. Nenhuma delas, porém, preocupa para a estreia no torneio feminino de futebol, na próxima quinta-feira.

A atividade comandada pelo treinador Barcellos foi iniciada por um trabalho físico e sucedida por uma atividade com bola, na qual a delegação era dividida me equipes de três jogadoras - em campo, porém, a atacante Cristiane atuava como um 'coringa', deixando ora uma equipe ora outra com quatro atletas. Antes do encerramento, a Seleção ainda trabalhou finalizações.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.