Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

jardim imá

Funtrab realiza hoje ação comunitária

30 ABR 2011Por DA REDAÇÃO00h:01



Notícias 

Neste sábado (30), das 8 às 16 horas, a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) marca presença na ação comunitária “Jubileu Social”, da Igreja Evangélica Ministério Apostólico do Jardim Imá, na Capital. A Fundação participa com a emissão da Carteira de Trabalho e, no local, outros serviços estarão disponíveis como: 1ª via do Registro Geral (RG), encaminhamento para o passe de gratuidade do idoso e deficiente para os transportes coletivos, orientação do Procon, aferição de pressão, teste de glicemia, corte de cabelo e manicure.

Além da Funtrab, outros órgãos estarão presentes: Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (SSCH) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A Igreja Evangélica Ministério Apostólico do Jardim Imá localiza-se na rua dos Caiuás, 812.

Projeto Justiça Itinerante

A Justiça do Trabalho deu início, nesta semana, ao Projeto Justiça Itinerante. A ação é coordenada pelo juiz do Trabalho, Alcir Kenupp Cunha, da Vara de Coxim, e tem o objetivo de facilitar o acesso do trabalhador à Justiça.

A realização do projeto, que teve apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), prevê ainda orientação ao trabalhador, emissão de carteiras de trabalho e atendimento aos advogados. Para tanto, a Justiça do Trabalho contou com a participação da Funtrab para orientações e emissão de Carteira de Trabalho à população de Alcinópolis no dia 26 de abril.

O projeto está previsto para ser desenvolvido entre os meses de abril e maio. Depois de Alcinópolis, as próximas atuações serão nos municípios de Sonora, em 5 de maio e Pedro Gomes, em 6 de maio.
 

Leia Também